Julio Imóveis

Encontre seu imóvel


  • Whats

  • Chat

Comprar apartamento na planta é um bom negócio?

Ter uma casa própria é o sonho de muitos jovens casais. Principalmente quando a família está crescendo e os planos para o futuro começam a tomar dimensões maiores.



Comprar apartamento na planta é um ótimo investimento e se encaixa nas condições e preferências da maioria dos novos proprietários, por várias razões.



Quer saber quais são? Leia todo esse artigo e conheça os motivos.



Comprar apartamento na planta



Vale ressaltar que comprar apartamento na planta requer alguns cuidados para não fazer um mal negócio. Conheça agora as vantagens:



Entrada mais branda



A maioria das construtoras solicitam que seja dada uma entrada correspondente a 30% do valor total do apartamento. A grande vantagem é que essa entrada pode ser parcelada durante o período de construção do imóvel, que na maioria da vezes é menor que 3 anos.



O valor restante só deverá ser cobrado depois que a construtora realiza a entrega das chaves. Esse valor ainda pode ser financiado.



Opções de financiamento



Outra vantagem de comprar apartamento na planta. Alguns programas do governo oferecem vantagens para quem opta por essa modalidade de compra.



Além disso, você pode fazer uma simulação pela internet de todo o montante que será parcelado e ver se as parcelas cabem no seu orçamento mensal.



Personalização



Algumas construtoras oferecem aos futuros proprietários que pretendem comprar apartamento na planta, a opção de escolher diferentes tipos de  acabamentos como pisos, rodapés, azulejos e instalação de bancada.



Outra ótima vantagem é que você pode escolher o desenho da planta que mais se adapta às suas necessidades e que mais combina com seu estilo.





Cômodos



Apartamentos mais novos são estruturados para atender as necessidades das famílias atuais. Mesmo que não tenham o mesmo tamanho dos apartamentos mais antigos, você encontra boas opções no mercado que oferecem um maior número de cômodos.



O número de vagas de garagem também é outra vantagem de se comprar apartamento na planta. A maioria dos prédios mais antigos não oferecem essa opção.



Vizinhança



Por mais que os apartamentos novos sejam construídos fora das áreas mais centrais das cidades, a localização é previamente planejada para valorizar o investimento.





Existem grandes chances do bairro crescer e se desenvolver, trazendo novos empreendimentos, comércios e supermercados, por exemplo.



Instalações



Essa é uma enorme vantagem de comprar apartamento na planta. Imóveis novos oferecem instalações elétricas bem melhores do que os mais antigos.



A distribuição de tomadas e a capacidade elétrica total geralmente é maior, bem como a tecnologia empregada nos elevadores. Todo o sistema hidráulico é novo, além da pintura ser fresca.



Manutenção



Se você comprar apartamento na planta, não precisará se preocupar com manutenções rotineiras, pelo menos por um longo tempo.



Sem mencionar que as construtoras oferecem três tipos de garantia do imóvel que cobrem desde pequenos defeitos até problemas ocultos que podem afetar a estrutura do prédio.



Áreas de lazer



Para você que planeja construir uma família, comprar apartamento na planta pode ser uma decisão acertada. Os prédios mais novos oferecem áreas de lazer para crianças e adultos.



Piscinas, sauna, salões de festa, playgrounds, salão de jogos, de informática e academias são alguns exemplos das comodidades oferecidas.



Segurança



Por se adequar à realidade atual e perigosa das grandes cidades, imóveis mais novos oferecem maior segurança aos moradores.



As guaritas são estrategicamente posicionadas, os muros são mais altos e a visão das vulnerabilidades do condomínio de fora para dentro é reduzida.



Além disso, câmeras de segurança são bem posicionadas pelos prédios, a entrada e saída dos moradores também é monitorada 24 horas.





Valorização



Mais um motivo para se comprar apartamento na planta. Imóveis novos costumam valorizar, em média, 30% do valor total pago no ato do fechamento do contrato.



Dependendo da região da cidade que seu imóvel estiver localizado, essa taxa pode ser maior ainda.



Documentação



Os esforços e a burocracia sobre a documentação para quem compra um imóvel na planta são bem menores quando comparados a um apartamento usado.



Por você ser o primeiro proprietário, vai precisar passar por bem menos burocracia, que tanto irrita as pessoas. As chances de algo dar errado são muito pequenas.



Aproveite e confira todas as opções de apartamento disponíveis em nosso site clicando aqui!