Julio Imóveis

Encontre seu imóvel


  • Whats

  • Chat

Brusque está entre as 100 melhores cidades para investir em negócios. Está na 70ª posição!

A revista Exame publicou em seu portal um estudo encomendado junto à consultoria Urban Systems, que elaborou um ranking classificando as 100 melhores cidades acima de 100 mil habitantes no país para se investir em negócios. Brusque está nesse ranking e aparece na 70ª colocação, com 9,55 pontos em 27 possíveis. São Paulo, com 15,29 pontos lidera o estudo.



O estudo analisou 28 indicadores que levam em conta questões envolvendo o perfil sociodemográfico, econômico, de saúde, educação, financeiro, de transporte e infraestrutura. Cada indicador ganhou um peso, como importância e atualidade, gerando uma soma de 27 pontos possíveis.



Brusque é uma das estreantes no ranking, superando o índice de cidades maiores em população e proximidade com grandes regiões desenvolvidas, como Mogi das Cruzes (SP) e Ponta Grossa (PR). 11 cidades catarinenses aparecem nesse estudo: Florianópolis, Balneário Camboriú, Tubarão, Itajaí, Criciúma, Joinville, Blumenau, Chapecó, São José, Brusque e Jaraguá do Sul.



Em um quesito do estudo, Brusque é bem classificada pelo levantamento da consultoria. No desenvolvimento econômico, que tem o máximo possível de 13 pontos, Brusque somou 6,72 pontos ficando com o 2º lugar no país, atrás apenas de Três Lagoas (MS), com 6,99 pontos.



Fonte: Rádio Cidade